Seccionadora Vertical Max 2.900 x 1.830mm Motor 3,0 HP Trifásico Verry
R$ 41.721,39no Pix
Em até 10x de R$ 4.491,00 sem juros
A principal diferença entre uma seccionadora horizontal e uma vertical está na posição da chapa durante o corte. Enquanto a seccionadora horizontal trabalha com os painéis de madeira deitados sobre uma mesa, a seccionadora vertical opera com as chapas em pé, permitindo cortes horizontais e verticais.
O preço de uma seccionadora depende da capacidade de corte, da potência, da marca e do tipo escolhido. Por ser mais robusta, normalmente, uma seccionadora horizontal costuma custar mais do que uma seccionadora vertical, que é mais compacta. Confira as seccionadoras com o melhor custo-benefício no site da Gasômetro Madeiras.
Depende. Desde que a lâmina da serra seja apropriada e o fabricante recomende, é possível cortar chapas de alumínio composto, compensados e materiais plásticos com uma seccionadora. No entanto, é essencial ficar atento, pois algumas máquinas são projetadas exclusivamente para madeiras.
Sim, geralmente a seccionadora já vem com uma lâmina de serra inclusa na máquina, mas o cliente pode comprar lâminas específicas separadamente, de acordo com o material a ser comprado e o desempenho esperado.
A precisão de corte de uma seccionadora depende da qualidade da máquina, da lâmina e do alinhamento. Mas, no geral, a alta precisão é uma das principais vantagens de uma seccionadora, que é projetada para garantir cortes retos com acabamento superior.