Martelete Perfurador SDS Plus 620 Watts STHR202K-BR 110V Stanley
R$ 499,90
Em até 8x de R$ 62,48 sem juros
Quando o assunto é perfurar, romper ou demolir, o martelete tende a ser um excelente aliado. Por isso, é considerado uma ferramenta indispensável para quem trabalha com construção civil.
Ideal para quebrar até as superfícies mais resistentes, como concreto e alvenaria, ele pode ser o equipamento que você precisa para garantir mais eficiência ao seu trabalho. Com movimentos de rotação e impacto, o martelete permite a realização de furos mais precisos e quebra de superfícies resistentes, atividades que são recorrentes em obras, reformas e outros trabalhos de construção.
Entenda por que o martelete é tão importante e encontre o modelo ideal para atender às suas necessidades.
Um martelete é uma ferramenta elétrica projetada, especialmente, para perfuração e demolição de materiais duros e que demandam muito esforço físico. A partir do movimento rotativo e dos impactos rápidos, ele consegue ser eficiente em concreto, pedras, cerâmicas e alvenarias.
Em linhas gerais, ele é bem parecido com uma furadeira, mas garante que os furos e as quebras sejam feitos com bem menos esforço, facilitando a realização de trabalhos pesados.
Os marteletes são essenciais para a perfuração e demolição em obras e reformas. No entanto, existem modelos específicos que podem ser utilizados em diferentes atividades. Por isso, reunimos os três tipos mais comuns da ferramenta para você entender qual delas pode contribuir para o seu trabalho.
Como o nome indica, o martelete perfurador é indicado para quem precisa fazer perfurações em materiais duros, seja em concretos, alvenaria ou pedras. Os furos feitos com a ferramenta são bem precisos e, por isso, é comum utilizá-la antes de instalações que não requerem a quebra de grandes áreas, como tomadas, buchas e parafusos.
O martelete rompedor, por sua vez, serve para demolições mais pesadas, que demandam força e potência. Ele é ideal para quebrar pisos, paredes e blocos de concreto de maneira eficiente. Sendo assim, é bastante usado em obras de construções civis e serviços de demolição.
O modelo de martelete combinado oferece as duas funções, ou seja, de perfurador e rompedor, permitindo que a ferramenta seja usada tanto para perfuração quanto para demolição, de maneira alternada.
Essa versão do martelete com função dupla é indicada para quem prioriza versatilidade em um único equipamento. Além disso, é bem mais prática e versátil do que os modelos com funções individuais.
Depois de conhecer os tipos de martelete, é comum ficar em dúvida sobre qual deles escolher. No entanto, para tomar uma boa decisão, basta pensar nas suas necessidades e nas caraterísticas do equipamento.