Gasômetro Madeiras - Máquinas e Ferramentas para Marceneiros

  • Telefones de contato
    • DÚVIDAS? FALE CONOSCO:
      • Loja Virtual

        (12) 3932-0425

      • São Paulo - SP

        (11) 3469-4460

      • Guarulhos - SP

        (11) 2465-4466

      • São José dos Campos - SP

        (12) 3946-4466

      • São José do Rio Preto - SP

        (17) 3202-4466

      • Pouso Alegre - MG 

        (35) 3427-3100

      • Uberlândia - MG 

        (34) 3291-4600

  • Nossas Lojas
  • Fale Conosco
Buscar
Acesse sua conta Seus pedidos

Gasômetro Madeiras - Máquinas e Ferramentas para Marceneiros

Buscar
Acesse sua conta Seus pedidos

Chapas de MDP

Produtos encontrados: 26 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 26 Resultado da Pesquisa por: 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Chapas de MDP:

Comercializado pela Gasômetro Madeiras o MDP, sigla para Medium Density Particleboard, é um painel industrializado de partículas de madeira de média densidade amplamente utilizado em marcenarias e fabricantes de móveis. Seu substrato é formado por três camadas de madeira triturada, uma mais grossa no miolo e duas finas nas superfícies, que são aglutinadas entre si e prensadas, essa distribuição em camadas confere ao MDP uma composição mais robusta e bem estruturada, ao contrário do que se imagina o MDP suporta maiores cargas de peso que o MDF, mesmo sendo mais leve, essa tripla camada também confere ao MDP maior resistência à umidade e ao empenamento.

Sustentável e ecologicamente correto, o MDP é fabricado com madeiras de florestas plantadas, geralmente pinus, é um material de qualidade com ótima estabilidade estrutural e dimensional, o MDP é indicado para fabricação de peças retas e planas como portas, prateleiras, tampos, estrutura de móveis, entre outras aplicações.

É importante notar que o MDP não é o antigo aglomerado e sim sua evolução, enquanto o aglomerado é fabricado com resíduos de madeira o MDP emprega em sua composição matérias primas selecionadas, o MDP é um material econômico e de alta tecnologia. O MDP não empena, não esfarela, possui superfície lisa e uniforme e é perfeito para os processos de pintura e impressão.

Os painéis de MDP podem ser fornecidos sem revestimento (cru) ou revestidos (em uma ou nas duas faces) com laminado melamínico de baixa pressão (BP) ou Finish Foil (FF). Devido à uniformidade da sua superfície o MDP é excelente para aplicação de lâminas naturais de madeira, lâminas pré-compostas, laminados decorativos, laminas de PVC, entre outros materiais e revestimentos.

Sabemos que para produzir móveis com qualidade se faz necessário matérias primas de qualidade e o MDP é a solução perfeita, ele cola bem, tem ótima junção e pode ser combinado com o MDF ou utilizado isoladamente, dependo do projeto e da aplicação correta de cada material.

Sendo um dos materiais mais utilizados nas grandes indústrias de móveis da Europa, o MDP tem corte perfeito quando cortado com lâmina de serra e equipamento adequado. Para obter o melhor acabamento possível no corte recomenda-se que o MDP seja cortado com lâmina de serra trapezoidal em máquinas com riscador, como serras seccionadoras, ou lâminas de serra com dentes alternados (30º ou 38º graus) pontiagudos em máquinas sem riscador, como serras esquadrejadeiras.

Após o processo de corte para isolar e proteger as peças recomenda-se a aplicação de fita de borda nos topos do material, esse processo evita que o MDP absorva a umidade presente no ar, aumentando a qualidade e durabilidade dos móveis.